Guten Morgen! Donnerstag, 21 April: Die Linke na Alemanha e crimes na Áustria
O que é importante para começar seu dia hoje.
Bom dia!
Normalmente, a newsletter de quinta-feira é exclusiva para assinantes aqui do site. Só que como ontem eu não consegui entregar a de quarta (dor de cabeça de manhã - não recomendo para ninguém rs), essa estará aberta pra todo mundo também :)
A ideia da assinatura no site é dar essa via fácil para quem quiser contribuir com o trabalho, especialmente se os posts daqui ou do Instagram (ou trocas de mensagens) te ajudaram em algum momento.
Amo o que faço, mas é bastante trabalho e o meu sonho é poder fazer esse serviço para imigrantes na Áustria e Alemanha de maneira exclusiva.
Para isso, o primeiro objetivo é conseguir 50 assinaturas aqui. As assinaturas são legais porque garantem uma renda fixa, como se fosse um emprego, mesmo.
Assim, posso aos poucos ir deixando de lado alguns freelas e trabalhos que não são jornalísticos (escrevo muito texto de marketing também) para produzir mais coisas pra nós, imigrantes.
Se você já colaborou, obrigada! Normalmente, a newsletter de terça e quinta é enviada só para quem contribui como uma forma de agradecimento, mesmo.
Se você ainda não contribui, é super fácil: só clicar aqui. O site é conectado com a plataforma Stripe, que permite cartão de crédito ou Apple Pay. Há várias outras maneiras de ajudar, também. E se você quiser colaborar financeiramente, mas por meio de outras formas (como transferência ou paypal), só entrar em contato comigo pelo Instagram ou respondendo esse email que a gente dá um jeito!
Desejando aqui uma ótima quinta-feira ensolarada para todos nós - muita força para lidar com as imagens do carnaval no Brasil - e bom final de semana! Segunda-feira a newsletter volta. :)
Amanda Previdelli (@amandanaaustria)
Alemanha
- A co-líder do partido Die Linke, de extrema esquerda da Alemanha, renunciou na quarta-feira, citando razões pessoais, bem como a necessidade de uma renovação do partido. Die Linke é o partido mais de esquerda do parlamento alemão, mas comanda apenas 39 assentos, tendo vencido 4,9% nas eleições nacionais no outono passado. "Estou renunciando hoje como líder do partido do Die Linke com efeito imediato", escreveu Susanne Hennig-Wellsow, 44 anos, em seu site. (DE)
- O ministro das Finanças alemão, Christian Lindner, disse no Twitter na noite desta quarta-feira nos EUA que havia testado positivo para COVID após suas nomeações com o Fundo Monetário Internacional e o G20 em Washington.
Áustria
- O Donauinselfest, maior festival aberto e gratuito de música na Europa, deve acontecer como antes, sem restrições pandêmica, em 24 a 26 de junho. Pelo menos isso é o que anunciaram e esperam as autoridades. (DE)
- Os números de novas infecções continuam caindo na Áustria e, agora, apenas o estado de Burgenland aparece como "vermelho" segundo a comissão que avalia a situação da pandemia no país. (DE)
- Josef Fritzl irá para uma "prisão normal". Josef Fritzl, foi preso em 2009 pelo estupro e detenção ilegal de sua filha na em Amstetten, na Áustria, em um caso que chocou o mundo - Elizabeth foi presa e abusada por seu pai por quase 25 anos e teve sete filhos enquanto passou a vida em um porão. Fritzl foi libertado da detenção psiquiátrica na quarta-feira e deve servir o resto de sua sentença em uma prisão padrão. Ele poderá tentar liberdade condicional em 2023.
Giro pela Vizinhança
- Na Suíça, diversas regiões estão com alta concentração de pólen no ar, então pode preparar o lencinho.
- Na França, debates entre macron x Le Pen e o país se prepara para o segundo turno de uma tensa eleição presidencial.
Guerra na Ucrânia
- Em uma demonstração de força dois meses após seu ataque à Ucrânia, a Rússia lançou um novo míssil balístico intercontinental com capacidade nuclear que o presidente Vladimir Putin disse na quarta-feira que faria com que "os inimigos de Moscou parassem e pensassem".
- A Alemanha deixará de importar petróleo da Rússia até o final do ano, disse a ministra das Relações Exteriores alemã Annalena Baerbock. "Digo aqui de forma clara e inequívoca sim, a Alemanha também está eliminando completamente as importações de energia russas", disse Baerbock.
- A Alemanha continuará a apoiar a Ucrânia militarmente, embora tenha praticamente chegado ao limite de armas que pode entregar a partir de seus próprios estoques. Agora, o país está trabalhando com sua indústria de armamento e outras nações para enviar mais, disse o chanceler Olaf Scholz na terça-feira.
- Wimbledon impedirá jogadores de tênis russos e bielorrussos de competir no torneio deste ano em Londres.
- As tropas russas começaram "uma tentativa" de romper as posições ucranianas em torno de Donetsk, Luhansk e Kharkiv, mas as defesas estão se mantendo, de acordo com o principal oficial de segurança da Ucrânia.
Esse post foi útil? Considere apoiar o blog com uma contribuição :)
Com uma contribuição de 25 euros, a hospedagem e domínio do site são pagas por um mês. Com 10 euros, já paga a pizza da semana e 5 euros cobre o café com bolinho. De qualquer forma, todo apoio é apreciado e você pode contribuir seguindo no Instagram e compartilhando o perfil.