O que está acontecendo com os pagamentos com cartão na Alemanha?
Diversos estabelecimentos estão com problemas para aceitar pagamentos feitos com cartão de débito ou crédito no país.
Na semana passada, vários estabelecimentos comerciais tiveram que parar de aceitar pagamentos feitos com cartão na Alemanha, e é recomendado (mais do que nunca) que as pessoas tragam dinheiro para evitar imprevistos.
O problema, segundo reportagens da imprensa local, afeta empresas como Netto, Rewe, DM, Aldi e várias outras, além de alguns estabelecimentos comerciais menores e até mesmo postos de gasolina. A causa estaria em uma falha de software nos terminais de pagamentos da empresa norte-americana Verifone na Alemanha.
Como essa tecnologia é bastante utilizada no país, praticamente todos os locais que usam máquinas de cartão conhecidas como H5000 da empresa estão com problemas em aceitar os pagamentos. A Verifone deve oferecer atualizações o mais breve possível para arrumar a falha.
Por enquanto, porém, os pagamentos ainda estão suspensos, segundo a empresa de pagamentos Pay One:
"Devido a um mau funcionamento do software em toda a Alemanha, atualmente existem restrições consideráveis ao uso de terminais H5000 do fabricante Verifone para todos os operadores de rede."
A Associação de Bancos Alemães esclareceu que, embora os terminais H5000 estivessem completamente fora de ação, esse modelo específico representa apenas uma pequena proporção de todas as máquinas de cartão na Alemanha.
O que fazer enquanto isso?
Enquanto a situação não é resolvida pelas empresas, o jeito é levar dinheiro para o caso de encontrar algum estabelecimento que usa esse sistema de pagamento afetado.
Caixas eletrônicos não foram afetados pelo processo, então é possível tirar dinheiro para fazer pagamentos. Além disso, a maior parte dos lugares afetados já tem cartazes e sinais na entrada avisando para o problema e reiterando que pagamentos só por dinheiro.
Esse post foi útil? Considere apoiar o blog com uma contribuição :)
Com uma contribuição de 25 euros, a hospedagem e domínio do site são pagas por um mês. Com 10 euros, já paga a pizza da semana e 5 euros cobre o café com bolinho. De qualquer forma, todo apoio é apreciado e você pode contribuir seguindo no Instagram e compartilhando o perfil. Veja aqui outras maneiras de apoiar esse trabalho.
Ou faça seu cadastro e se torne um apoiador fixo: