O que muda na Áustria e Alemanha em maio?

Restrições de Covid, temporada de verão, regras de entrada Suíça e o que mais muda em maio.

O que muda na Áustria e Alemanha em maio?

Maio começa com dias de sol, primavera à mil e o verão já querendo chegar por aqui. Confira as principais mudanças que chegam com esse mês maravilhoso.

Vale lembrar (de novo!) que o prazo para brasileiros trocarem seu domicílio eleitoral para poder votar nas próximas eleições presidenciais termina em 4 de maio.

Outra coisa rolando nos dois países é o feriado de 26 de maio, que cai em uma quinta-feira e é Dia dos Pais na Alemanha (mas não na Áustria, na Suíça, Portugal, nem no Brasil). O Dia das Mães, aliás, é agora dia 8 de maio.


Alemanha

Restrições de coronavírus: os dois últimos estados (Hamburgo e Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental) que ainda estão com importantes restrições para conter a pandemia começam o mês praticamente sem mais medidas.

Entrega do imposto de renda: já entregou seu imposto de renda 2020? O limite é agora 31 de maio para quem entrega sem a ajuda de um contador.

Venda para o ticket de 9 euros: o ticket de transporte público a 9 euros deve começar a ser vendido a partir de maio, já que ele vai começar a valer em 1 de junho.

Áustria

Temporada de verão: as piscinas abertas em Viena estão de volta, e dessa vez sem restrições da pandemia. Hora de preparar a roupa de banho porque são 17 piscinas só na capital.

Vacinação obrigatória: a comissão de vacinas da Áustria deve mandar um novo relatório para o governo federal com sua avaliação sobre a necessidade (ou não) de manter vacinas obrigatórias de Covid-19 no país.

Congresso da ÖVP: o partido do governo tem seu congresso nacional marcado para 14 de maio, quando Nehammer deve ser oficialmente eleito líder da ÖVP. O dia promete ser agitado, com retorno do ex-chanceler Sebastian Kurz a um evento político público (apesar de ele reafirmar que não tem planos de sair do setor privado).

Suíça

Bora falar da Suíça um pouquinho também?

Fim das restrições de entrada: a partir de 2 de maio, não há mais restrições de entrada para viajantes e turistas chegando à Suíça.

Referendos: em 15 de maio, os suíços vão às urnas para decidir sobre algumas questões, como apoio a guardas de fronteira e uma lei sobre doações de órgãos.


P.s.: outra coisa que muda em maio é a minha idade rssss dia 28 de maio é meu aniversário :)

Esse post foi útil? Considere apoiar o blog com uma contribuição :)


Com uma contribuição de 25 euros, a hospedagem e domínio do site são pagas por um mês. Com 10 euros, já paga a pizza da semana e 5 euros cobre o café com bolinho. De qualquer forma, todo apoio é apreciado e você pode contribuir seguindo no Instagram e compartilhando o perfil.