Sete destinos para visitar com o ticket de 9 euros na Alemanha
Durante junho, julho e agosto, o transporte público regional na Alemanha vai custar apenas 9 euros por mês. Confira sete destinos imperdíveis para visitar com o ticket mais barato.
Para conter os efeitos da alta na inflação e preço dos combustíveis, a Alemanha aprovou para os meses do verão de 2022 um ticket subsidiado para transporte público regional.
Em junho, julho e agosto, a população poderá pagar 9 euros por um bilhete mensal válido para trens regionais. Quem comprar nos três meses, então, vai gastar um total de 27 euros. E qualquer pessoa pode comprar o ticket, não precisa ser cidadão nem residente, o que está atraindo a atenção também de muitos turistas.
Para comprar o ticket, só usar o site ou app do seu provedor de transporte local ou mesmo no Deutsche Bahn (app, site, terminais físicos).
O bilhete é válido em toda a Alemanha, mas apenas em transportes regionais e locais.
Isso significa que você pode usá-lo em todos os trens locais, como o U-Bahn e o S-Bahn, e também em trams e ônibus. Você também pode viajar no Regionalverkehr (trens regionais) pela Alemanha.
Não é possível usar o bilhete para serviços privados como Flixbus e Flixtrain ou em outros serviços ferroviários de longa distância, como trens IC, EC e ICE. Mesmo assim, só usando trens regionais é bem possível fazer ótimas viagens.
Confira aqui algumas opções:
Beelitz-Heilstätten
Um passeio bem diferente e super interessante. As instalações que eram de sanatórios se tornaram atrações turísticas com passeio sobre as árvores, a 20 metros de altura.
Saindo de Berlim, só pegar o RE7 em direção a Dessau e descer na estação Beelitz – Heilstätten.
Buckow
Um lugar para aproveitar a natureza e lindas paisagens, mas ainda bem perto de Berlim. Traz vales, lagos e lindas construções. Você precisará de pouco mais de uma hora para chegar lá, pegando o RB26 de Berlim Lichtenberg, seguido pelo ônibus 928 de Müncheberg.
Monastério de Chorin
Um lindo e antigo monastério situado em um parque preservado e cheio de verde. Com certeza, um ótimo passeio e bem próximo a Berlim. Para chegar, só pegar o RB24 de Berlim Lichtenberg, depois o RB63 de Eberswalde Hauptbahnhof, e por fim o ônibus 912 de Britz.
Koblenz
Saindo de Köln, em apenas 1h15 com um trem regional, você chega na linda cidade de Koblenz. Pequena, mas cheia de atividades, ela fica no encontro dos rios Rhein e Mosel. Além dos rios, há castelos, museus, vinhedos e festivais que valem a pena visitar pela região.
Sylt
Essa linda ilha no norte da Alemanha também pode ser acessada via trens regionais e, portanto, usando apenas o € 9 ticket. Dá até pra ir de Munique, fazendo paradas por exemplo em Frankfurt e Hamburgo.
Binz
Quer mais praias e resorts alemães? Então, aproveite para conhecer Binz, uma praia na ilha de Rügen. Areias brancas, aquelas caixas de praia em vez de guarda sol que parece ser norma no país, preços altos e água gelada, mas uma vista imperdível.
Munique
Claro que também dá para visitar grandes cidades, como Frankfurt, Berlim, Colônia… e Munique. A capital da Baviera é uma das cidades mais lindas, com um céu azul que não acaba mais. Vale a pena conhecer, especialmente se você está por perto e consegue fazer a visita em poucas horas.
Esse post foi útil? Considere apoiar o blog com uma contribuição :)
Com uma contribuição de 25 euros, a hospedagem e domínio do site são pagas por um mês. Com 10 euros, já paga a pizza da semana e 5 euros cobre o café com bolinho. De qualquer forma, todo apoio é apreciado e você pode contribuir seguindo no Instagram e compartilhando o perfil. Veja aqui outras maneiras de apoiar esse trabalho.
Ou faça seu cadastro e se torne um apoiador fixo: